Governo não evita CPI da Pandemia e faz movimento de intimidação, dizem senadores

Governo não evita CPI da Pandemia e faz movimento de intimidação, dizem senadores

Senadores integrantes da CPI da Pandemia, que vai investigar possíveis omissões do governo federal no combate à Covid-19, identificaram uma mudança na estratégia do governo Bolsonaro para tentar frear as investigações, já que não conseguiram evitar a Comissão.

Conforme apuração do jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, senadores relatam que o Palácio do Planalto iniciou um movimento de intimidação para conter os desdobramentos das apurações.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) respondeu a tentativa de intimidação em nome do chamado G6, grupo de seis senadores independentes ou de oposição. Calheiros afirmou, em entrevista a GloboNews, que não será intimidado com a notícia de que a Polícia Federal fará uma agenda paralela de investigações.

Acontece que, de acordo com informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, há uma promessa de que quanto mais avançar a CPI, mais explodirão operações estridentes da PF contra governadores e prefeitos, acabou unindo ainda mais o G6.

Os senadores Renan Calheiros, que tem o apoio do grupo para ser o relator, e Jader Barbalho (MDB-PA), suplente da CPI, tem filhos governadores. E os demais senadores são próximos de governadores ou prefeitos em seus respectivos estados, ressalta a reportagem.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *