*POTIRAGUÁ> OPERAÇÃO DA POLICIA MILITAR RECAPTURA INDIVÍDUO DE ALTA PERICULOSIDADE*
A Polícia Militar da cidade de Potiraguá desencadeou esse final de ano uma Operação para coibir a prática de crimes no município.
Sabendo que a cidade está supostamente sendo disputada por duas facções rivais que disputam o comércio de drogas qual culminou com as mortes de dois homens no dia 28 de dezembro de 2022, várias ações foram desencadeadas na zona urbana e nas entradas da cidade para combater as ações que possam tirar o sossego da comunidade.
Diversos pontos de postos de controle de trânsito (PCTran) foram montados; Foram realizadas abordagens a pessoas, veículos, motocicletas e estabelecimentos comerciais.
Durante a operação, chegou ao conhecimento dos militares que um indivíduo, oriundo da cidade de Pau Brasil, foragido da justiça, considerado de alta periculosidade e membro de uma facção criminosa estaria em Potiragua.
Assim, os policiais militares desenvolveram diligências pela cidade, logrando êxito e localizando a pessoa de W. da S. S., vulgo “Papa Capim”, foragido do sistema prisional e que estava escondido em uma residência de um familiar na cidade.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi apresentado a Delegacia Territorial de Itarantim, onde ficou a disposição das autoridades competentes.
A avaliação da Operação foi bastante positiva, com a apreensão de algumas motocicletas, quais seus condutores praticavam direção perigosa, colocando em risco a incolumidade física de transeuntes.
Em menos de uma semana, em operação de combate a crimes relacionados ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Potiragua recuperou um veículo roubado e capturou um indivíduo considerado de alta periculosidade.
Mais operações serão desencadeadas nos próximos dias no intuito de manter a cidade de Potiragua como sempre foi: um lugar de paz e ordem.