POLICIAL DA 8ªCIPM, QUE TAMBÉM É CONTRAMESTRE DE CAPOEIRA, RECEBE O TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (10/08), no auditório do CEMAE, em Vitória da Conquista/BA, o Soldado PM Luís José da Silva Neto, policial lotado na 8ªCIPM/Itapetinga, recebeu uma relevante honraria. Luís Neto Capoeira, como também é conhecido o policial militar, que também é Contramestre de Capoeira, juntamente com os membros da União dos Capoeiristas do Sudoeste da Bahia (UNICASB), sendo eles o Mestre Maringá, de Carinanha/BA, os Contramestres Sandro, de Vitória da Conquista, e Badaga, de Caatiba, foram, cada um, agraciados com o Título de Doutor Honoris.

O Soldado e Contramestre Luís Neto recebeu a honraria das mãos da Reitora da Faculdade Formação Brasileira e Internacional de Capelania e Ordem dos Capelãs do Brasil (OCB), instituição que o homenageou com este importante título por conta dos relevantes serviços prestados como professor de Capoeira em Itapetinga, onde está à frente do Grupo de Capoeira Tempo de Libertação.

Na cerimônia, o agora Doutor Luís José da Silva Neto estava acompanhado de sua esposa e dos seus companheiros da UNICASB. O título de Doutor Honoris Causa é concedido por instituições de ensino superior à pessoas que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação acadêmica (ou diploma de ensino superior), mas que se destacaram em determinada área por sua virtude, mérito ou serviços.

Ou seja, se trata de um título concedido à pessoas que, segundo o entendimento do corpo docente de uma universidade, atingiram um alto nível de reconhecimento profissional e de feitos significativos.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *